Por Tamires Arruda
No dia 02 de março a Companhia de Teatro Cristo & Arte, com o apoio da Articulação da Juventude Salesiana de Gramoré, realizou a segunda edição do seu Festival de Artes. Muito esperado por todos, o evento cumpriu mais uma vez o compromisso de proporcionar um misto de diversão, arte e evangelização de maneira totalmente gratuita aos presentes e ainda promovendo uma boa ação com a arrecadação de alimentos. Sob a apresentação dos jovens e integrantes da Companhia organizadora do evento, Yves Justino e Ranieri Dantas, oito grupos subiram ao palco para mostrar o fruto de seu empenho e alegria de servir a Deus em forma de Arte.
O primeiro a se apresentar foi o Grupo Trindade Artes Cênicas, já conhecido por suas belas coreografias. O grupo não se limitou a coreografia, e inseriu também cenas durante a apresentação, relatando a importância da evangelização através da dança e finalizando com encenação da música Everything LifeHouse. Após, foi a vez do grupo Serviartes deixar todos com o olhar vidrado para a intensa batalha entre as “forças do mal “ e o grandioso amor de Deus, embalada ao som de Set me free e muitíssimo bem representada por alguns dos servidores de nossa paróquia.
Em sua primeira vez nos palcos, o grupo Sociedade da Alegria, foi o terceiro da noite, não deixando em nada a desejar e trazendo para o público a história de Jó , homem de fé inabalável que mesmo em meio as tentações manteve sua confiança em Deus. Logo em seguida as gargalhadas foram garantidas, cheios de irreverência a turma dos Ladrões de Sorrisos trouxe o seu humor que resgata as características da comédia circense, não deixando de transmitir sua mensagem de evangelização ao final.
A penúltima apresentação foi pura “musicalidade”, e não podia ser diferente, a companhia de Dança Nos Passos de Cristo nos levou a entender melhor a inserção de outros ritmos musicais dentro da igreja católica e mais ainda, como a louvadeira pode ser um importante instrumento de evangelização e comunicação com os jovens de hoje. Finalizando com chave de ouro os “anfitriões”, ou seja, a companhia de Teatro Cristo & Arte esbanjou talento e criatividade, como já é de costume, com a peça intitulada de “Os vingadores de Gramoré” que falava de Geraldina (Patrícia Carvalho) uma jovem que mesmo sem super poderes conseguia fazer a diferença na vida de outros jovens através da evangelização. Para abrilhantar mais ainda a noite todos os grupos ganharam ao final de suas apresentações um prêmio, muito merecido, pela participação no festival. E vale ressaltar também, que os organizadores planejam expandir ainda mais o evento próximo ano, trazendo grupos de outras casas salesianas e dividindo as apresentações em dois dias.
São momentos como esses que deixam claro quão rica é a juventude de nossa paróquia! Ficam aqui os agradecimentos e congratulações a Companhia de Teatro Cristo & Arte pela iniciativa, a AJS/Gramoré pelo apoio e a todos os grupos que se dedicaram na realização das apresentações. Que venha o próximo!
Mais fotos:
https://skydrive.live.com/?cid=311672B8C5003740&id=311672B8C5003740%2120258
Vídeos:
http://ajsgramore.com.br/video/
Facebook: Equipe Suporte | Ajs Gramoré
Twitter: @Equipe_Suporte