sexta-feira, 20 de março de 2009

ENCONTRO INSPETORIAL DO CONSELHO DA AJS

Reunidos nos dias 14 e 15 de março na Chácara São Miguel – Aldeia, 25 jovens Conselheiros, 5 salesianos jovens, dois pré-noviços e 5 irmãs salesianas num total de 37 pessoas da AJS de várias localidades realizaram seu primeiro encontro de Planejamento deste novo ano. Os vários momentos foram bem distribuídos e vividos intensamente por todos os presentes. Trocas de experiências, Estreia do Reitor Mor, Planejamento das ações para o novo ano, Reflexão dos o CG das salesianas e Salesianos, Prioridades inspetoriais e estrutura organizacional da AJS foram os temas que permearam o encontro. Outros assuntos como: quantidade de participantes no festival 2009, romarias, encontrões jovens, visitas da Assessoria Inspetorial as casas, e formação de cinco equipes inspetorias (Música e Arte, Liturgia, Captação de Recursos, Comunicação e Formação (Catequese), para apoiar os vários grupos locais foram discutidos e encaminhados no encontro. O encontro foi bastante envolvente e em alguns momentos vários jovens se emocionaram com as reflexões sobre as várias experiências e a estrutura organizacional da AJS. Segue o testemunho de alguns jovens que participaram do encontro:
“Caros amigos da AJS,
Este conselho foi maravilhoso... É nesse momento que nos renovamos e sentimos a presença de nosso Pai Dom Bosco... ..senti o coração vibrar de alegria e me emocionei em saber que vários jovens de vários locais têm o mesmo propósito que Dom Bosco e nós, a salvação da juventude. Um abraço Para todos da família AJS”.
Adriana Prisco (AJS – Jaboatão)
“Caríssimo Pe. Gilberto e amigos da AJS,
...Aproveito também, para dizer de todo meu entusiasmo em relação a tudo que vi no encontro do conselho. Penso que as decisões tomadas, assim como a estrutura proposta para a Articulação marcam um passo importante para o avanço da evangelização da juventude e atuação dos diversos grupos associados AJS. ...renovo o compromisso de que como assessor farei tudo a meu alcance para colaborar com a Articulação local, acompanhado-os, orientado-os, amando-os! Fica firmado aqui, também, o compromisso de articular todos os assessores da paróquia... Abraços”.
Yan de Lima Justino
(AJS – Gramoré -Aspirante a SSCC)
“O conselho Inspetorial sempre muda nossas vidas; passamos a conhecer novas realidades e novas "Caras". É um momento de muita interação e de troca de experiências. Acredito que todos(as) que participaram voltaram cheios de esperança e novas idéias além de ótimas amizades. É uma pena que todos(as) tenhamos que ir embora mais concerteza iremos semear o amor de Deus nos corações dos jovens. Conviver com a juventude e ama-la é Maraaaaa...”
Carol Cunha (AJS - Bongi - Recife)
O relatório completo do encontro sairá no Nordeste pastoral, fique ligado.

Pe. Gilberto Antônio

Nenhum comentário: