quarta-feira, 27 de maio de 2009

XI - Romaria Jovem - Natal l Gramoré

No dia 24 de maio no conjunto Panorama, aconteceu um dos Eventos mais importantes do Calendário da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) a XI Romaria Jovem, que teve como tema: “Maria, mãe da Juventude” e o lema: “Eis ai tua mãe”. Iniciou às 16h com a Celebração da Santa Missa que porventura nem a chuva pôde atrapalhar.  
O Trio elétrico saiu às 17h15min, com a Banda FDF e convidados (Maxwel, Téssia, Ranieri, Feijão, Juliano, Ricardo, Ricardo (JUC) e Maison), os Romeiros se projetaram atrás do trio e foi ao Som de “Maria de Nazaré” que a banda começou o percurso de 4,5km pelas ruas de Natal (Zona Norte). 
Todos se encaminhavam com calma para um momento de reflexão em frente à antiga penitenciária João Chaves, orientados pela banda e com muita atenção ao que Pe. Francisco Cibin falava aos detentos, sobre a valorização da vida e da fé que deveriam ter e que eles não se sentissem sozinhos, pois Maria, Mãe da Juventude nunca os abandonariam. Após a reflexão foi rezado uma Ave-Maria em intenção aos presidiários. 
Veio a Chuva, mas não atrapalhou a caminhada dos jovens, pois a banda não deixava ninguém parado, entoando cantos como: Leão de Judá, O amor, Galhos secos entre outras. Todos os romeiros com muita disposição se mantinham em um nível elevado de alegria, até mesmo aqueles jovens de 30, 40 e até 50 anos.
Ao questionar a equipe de apoio sobre a quantidade de jovens presentes, relataram que tinha em torno de 700 a 800 jovens, número que deixa a organização feliz, pois mesmo vendendo pouco mais de 300 abadás, o número de jovens foi muito satisfatório.

Ao chegar à Paróquia Dom Bosco, ponto final da XI Romaria Jovem, todos foram para o Ginásio, onde Pe. Francisco Cibin fez a homilia da missa, do inicio da Romaria. Após esse momento foi à vez da despedida em que Téssia (Assessora da AJS) fez a oração final, falando de Maria e do seu filho Jesus e dando os agradecimentos.
Destacamos o trabalho de todos durante os três meses de preparação para a realização dessa Romaria Jovem. Dedicação da comunidade, grupos, movimentos e principalmente da Coordenação da AJS, que sempre acreditaram, mesmo com tantos problemas, que no final de tudo tivesse um resultado tão surpreendente quanto os obstáculos ultrapassados. 

Eduardo - Natal - Gramoré/RN

2 comentários:

jakelinelira disse...

Parabéns AJS de Gramoré!!
abraços, Jak

Eduardo Aguiar Silva disse...

Que alegria foi essa Romaria.

Que venha 2010.

"Na chuva ou no Sol, Sempre te louvarei"