quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vigília Jovem em Matriz de Camaragibe - AL



Tendo como palco o Centro Pastoral, em Matriz de Camaragibe –AL, a edição da vigília jovem 2012 foi um sucesso. O evento, que aconteceu no dia 25 de agosto, contou com a participação de crianças, adolescentes e adultos e teve como tema central: “Eu sou o Bom Pastor”, e lema: “Vejo em Cada Jovem uma Vida a salvar”. A animação ficou por conta da banda Gênesis. Também vieram de Recife colaborar com o evento os jovens: Thiago Magalhães, Uelington e Flávio Sena (pós-noviço).
Nem mesmo o barulho dos fogos. e  as  carreatas  políticas  realizada  nas  ruas próximas   conseguiram  desviar  a  atenção  dos que estavam  ali presentes.  Um do momentos marcantes foi a hora do terço,  em que os jovens rezaram com um terço Gigante feito no chão com velas, e à medida que acendiam uma vela “rezava-se um mistério”.  No decorrer da vigília houve espaço confissões, com Pe. Emerson.
Um dos pontos altos da vigília foi a palestra com o pároco, Pe. Marcos, que tocou em pontos fortes do tema e fez questão que todos participassem com perguntas e sugestões. Ao termino da palestra, os participantes foram divididos em cinco grupos diferentes para discutir sobre o tema da vigila e em seguida apresentar em plenário o que foi debatido entre eles. Ainda foi possível escutar um pouco a fala do jovem Thiago,que  falou um pouco de sua experiência e trajetória na AJS, é ex-aluno e hoje é também cooperador salesiano e considerado “dinossauro da AJS”.
Depois de muitas brincadeiras, músicas e reflexão e muita espiritualidade, a vigília foi finalizada com a Santa Missa, presidida por Pe. Marcos. 
Inácio junior

Nenhum comentário: