quinta-feira, 27 de março de 2014

Conselho Inspetorial da AJS



Aconteceu nos dias 22 e 23 de março o Encontro do Conselho Inspetorial da AJS na Casa de Encontro em Jaboatão Colônia. Estiveram presentes os coordenadores e assessores de quase todas as Casas Salesianas e representantes dos conselhos locais dos grupos que estão articulados onde não existe a presença da Comunidade Salesiana. Foi também significativa a presença e participação de duas Casas Salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora que estão ligadas ao Conselho da AJS de Recife.
Primeiramente, foram apresentados os dados, em nível nacional, de como está a AJS em cada Inspetoria. Depois o P. Eudes explicou o planejamento para o ano seguindo do calendário inspetorial e alguns dados que marcam o avanço da Articulação da Juventude Salesiana no Nordeste.
O encontro teve como objetivo repensar a proposta das seguintes atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano: Romarias, Vigílias e Encontrão Jovem. A Equipe da Pastoral apresentou aos participantes o histórico de cada encontro citado, apontando elementos que não podem faltar e que marcam a sua natureza. Em seguida abriu-se espaço para discussão e sugestão de como realizar esses momentos em nossas presenças.
O ponto alto da pauta do Conselho esteve voltado para a nova proposta de como realizar o Encontrão Jovem a partir desse ano. Começando com a vivência do encontro, o que muito satisfez as novas necessidades que foram levantadas pelas casas no ano passado.
Em seguida, o conselho considerando a avaliação do Festival da Juventude de 2013 dedicou um momento para rever, escutar sugestões e acrescentar alguns outros pontos na avaliação. O processo realizado foi interessante e colaborou muito para o repensamento das atividades pastorais que são realizadas como Articulação da Juventude Salesiana.
Encerramos as atividades com a benção de Nossa Senhora Auxiliadora a qual acreditamos que por intermédio de sua proteção estamos seguindo os passos de seu Filho Jesus Cristo no carisma salesiano.
veja fotos na Fan Page da AJS Nordeste no Facebook  

Nenhum comentário: