quinta-feira, 15 de maio de 2014

Romaria Jovem de Recife acontece próximo domingo



Será realizada no próximo domingo (18) a Romaria Jovem do Recife.  O evento é organizado pela Articulação da Juventude Salesiana e já está na sua 24 edição.
O ponto de partida será  no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, localizado na região central da capital pernambucana. Às 8h30, acontece a celebração eucarística e em seguida a caminhada, rumo à Basílica do Sagrado Coração (Colégio Salesiano).

Durante o percurso, haverá panfletagem da campanha “ Jogue em favor da Vida, denuncie o tráfico de pessoas”, promovida pela Rede Um Grito pela Vida, da Conferencia Religiosos do Brasil (CRB).
Ao chegar no colégio, será feito pequeno intervalo para descanso (e almoço/lanche) e, à tarde, os participantes irão prestigiar algumas apresentações culturais, organizadas por grupos juvenis de comunidades de Recife e Região Metropolitana. O encerramento está previsto para as 15 horas.

O evento pretende reunir cerca de 1,5 mil pessoas e traz  como tema: “Nela coloquei toda minha confiança”. A frase é de Dom Bosco, santo fundador da Congregação salesiana. A escolha foi intencional, visto que em todo mundo a chamada Familia Salesiana se prepara para as comemorações do bicentenário de seu nascimento em 16 agosto de 2015, e até agosto de 2014, a indicação é refletir sobre elementos de sua espiritualidade, na qual a presença de Maria, invocada sob o título de Auxiliadora dos cristãos,  sempre marcou seu modo de viver, pensar e sentir a presença de Deus na vida e na história.

Além desta Romaria Jovem de Recife, a AJS de outras cidades do nordeste, seguindo as mesmas indicações e mesma temática.também realizam suas romarias durante o mês de maio, como Juazeiro do Norte (CE) e Natal (RN), João Pessoa (PB), Matriz de Camaragibe(AL) e Maceió (AL). 


Nenhum comentário: