O inspetor salesiano do nordeste, P. Nivaldo Pessinatti, e o Inspetor de São Paulo e presidente da Cisbrasil (Conferencia das Inspetorias Salesianas do BRasil), P. Edson Castilho, também se fizeram presentes no encontro.
Na pauta, nos momentos de planejamento, estudos e partilha dos projetos e experiências pastorais, foram abordados o Ano Mariano, o Seminário sobre realidade Juvenil que será realizado em Agosto (junto ao congressso da AJS), o aprimoramento do Projeto do Centro de Pastoral Juvenil Salesiano (Brasília); estudo sobre família e a Pastoral Juvenil e contribuição Salesiana no processo de preparação do Sínodo 2018, que terá como tema: “juventude, fé e discernimento vocacional” .
Foi dada também as boas-vindas à Ir. Vania Ojeda na coordenação da Comissão pelas Filhas de Maria Auxiliadora e se agradeceu a Ir. Solange Sanches que desempenhou esta função nos últimos anos. Pelos Salesianos de Dom Bosco, a coordenação continua com o o P. Antonio Ribeiro (P. Bira).
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de visitar à Escola Salesiana da Colônia (Nossa Senhora Auxiliadora), obra totalmente filantrópica localizada ao lado da Casa de Encontros, e realizaram momentos de lazer em Olinda e Porto de Galinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário