terça-feira, 30 de maio de 2017

22º FJS - CONCURSO PARA O CARTAZ


CONCURSO PARA CARTAZ DO FESTIVAL

            O Festival da Juventude Salesiana é a grande confraternização anual da Pastoral Juvenil, que tem como finalidade agradecer a Deus por tudo que vivenciamos na caminhada desse ano.

Neste ano, o Brasil está vivendo o Jubileu dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Em Fátima, também se celebra o Jubileu dos 100 anos da aparição. A figura de Nossa Senhora teve uma grande importância na vida de Dom Bosco, de Madre Mazzarello e da Família Salesiana. Grande parte das sugestões dadas na avaliação do nosso último festival (2016) indicavam como enfoque a temática Mariana. Como nos anos anteriores não temos um tema especifico, mas um norte que deve nos guiar na preparação dos diversos momentos dos quais nossas casas farão parte. Acolhendo as propostas das casas o nosso Festival de 2017 terá como lema: Maria: mãe, mestra e auxiliadora da nossa família!           

REGULAMENTO 

                                               
1.    O cartaz poderá ser ilustrado com: Desenho, colagem, montagem, pintura ou outra forma.

2.    A arte deve fazer referência ao lema Maria: mãe, mestra e auxiliadora da nossa família!

3.  Neste ano, teremos a presença do Reitor-Mor, a arte do cartaz deve também fazer referência a sua visita.

4.  A autoria poderá ser de uma pessoa ou de um grupo de pessoas (no máximo 3 pessoas).

5.    Se a produção do cartaz envolver o uso de imagens ou criação de outra pessoa, será necessário que a sua utilização esteja devidamente autorizada pelos autores.

6.    A data limite para a apresentação dos trabalhos é 24 de julho de 2017.

7. A seleção será feita durante a reunião do Conselho Inspetorial da AJS, que será realizada nos dia 29/07 e 30/07 na casa de encontro das irmãs Salesianas em Carpina-PE. Cada casa terá direito a um voto e o vencedor será aquele que obtiver 50% + 1 do total de votos.

8.  Os autores deverão encaminhar a explicação do cartaz que poderá constar no subsídio.

9.    Caso os autores da proposta escolhida sejam jovens participantes de grupos ligados a casa, e tenham sido escolhidos como membros da delegação que virá ao Festival, ficarão isentos da taxa de inscrição. E se não estiverem entre os escolhidos pela casa para compor a sua delegação, receberão o kit do Festival e a publicação do cartaz com  a divulgação de seus nomes..

1Obs. A equipe organizadora se reserva o direito de adaptar a arte escolhida às diversas necessidades (peças de comunicação) do evento.

Pe. Eudes Barreto

Delegado da Pastoral Juvenil

Nenhum comentário: