segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curso de Assessores 2008 - 7 etapa

Nos dias 2 e 3 de agosto, aconteceu a 7º etapa do curso de Assessores de Pastoral Juvenil Salesiana. Participaram 17 jovens animadores nas comunidades de Recife, Jaboatão, Carpina, Caetés e Lajedo. O assunto deste encontro foi o Projeto Educativo Pastoral Salesiano – PEPS. Para concluir as temáticas, Pe. Fábio apresentou aos assessores a figura de Maria, como modelo de discípula e missionária de Jesus. O próximo encontro (dia 8 e 9 de novembro) será de “saudade” e encerramento do curso, com apresentação, por parte dos assessores, de seus trabalhos.
A avaliação foi bastante positiva, por parte de todos. Eis alguns depoimentos.

“Este curso trouxe para mim uma experiência muito marcante, tanto em conhecimentos como em espiritualidade. Me senti chamada a servir minha comunidade, a animar a acolher os jovens, apesar das dificuldades”.

“O curso foi uma oportunidade de aprofundamento na Espiritualidade Juvenil salesiana de forma ampla e prática”.

“O curso de formação deixa-nos enriquecidos de uma bagagem que muito nos ajudará na nossa vida espiritual e social, pois começamos, aprendendo, a criar nosso próprio projeto de vida”

“O curso despertou em mim uma vontade de entrega total ao projeto de Deus”.

“Foi oportuno porque favoreceu uma abertura sobre a realidade juvenil e os seus desafios. Todos os módulos apontaram sobre as situações concretas dos grupos, dos assessores, despertando assim o interesse de aprofundar o conhecimento acerca da Pastoral Juvenil (Igreja, CNBB, PJS...) na busca de apropriarmo-nos desses conteúdos, aperfeiçoando a nossa prática”.

Pe. Luiz De Liberali

Nenhum comentário: