domingo, 31 de agosto de 2008

ORATÓRIO FESTIVO

No segundo semestre de 2008 a AJS de Gramoré assumiu o Oratório Festivo aos domingos. Mas só agora os membros dos Grupos receberam a primeira formação de Caridade Pastoral e Oratória Festivo. Organizado pelo o seminarista Elder com a participação de Pe. Pereira. Foi na Vivenda Dom Bosco casa de Praia em Cotovelo, município de Parnamirim/RN nos dias 22 e 23 de agosto.
Na sexta-feira, 17 Animadores chegaram por volta das 21h30min logo eles foram se acomodado e em seguida deram inicio a Formação assistindo o filme de Dom Bosco para entender melhor como foi fundada essa grande congregação Salesiana.
No sábado após o café e a oração da manhã, Pe. Pereira faz uma troca de idéias fala um pouco sobre a Caridade Pastoral e nos mostra uns slayds de Dom Bosco. Logo foi dividido sob-grupos para partilhas, feito isso os sub-grupos apresentaram e mostraram o que tinham entendidos. Pe. Pereira fez o fechamento do tema explicando mais a caridade que Dom Bosco tinha pelos os seus Jovens. Intervalo e lanche para todos.
Na segunda parte da Formação o seminarista Elder explora o próximo assunto que foi: Estudando o Oratório. Nova divisão de grupos e reflexão individual sobre Oratório Festivo. Os mesmos grupos fizeram uma apresentação com cartazes terminando a formação teórica desse projeto (Oratório Festivo).
Depois do almoço restava aproveitar bem a tarde de lazer que a Vivenda Dom Bosco nos oferecia com: piscina, quadra de vôlei e a belíssima praia de Cotovelo.
A noite, em quanto o transporte não chegava, fizemos um avaliação rápida de toda a Formação no velho e bom método salesiano que bom, que pena e que tal.
Foi um final de semana muito importante para os representantes dos Grupos da AJS, motivado a inda mais o interesse de dar continuidade o trabalho do nosso pai e mestre Dom Bosco.


Maratá - Natal-Gramoré/RN

Nenhum comentário: