segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Festival da Juventude Salesiana

De 10 a 12 de outubro, uma média de 1.000 jovens vindos de diversas cidades do nordeste do Brasil se reuniram no Colégio Salesiano de Recife – Pernambuco, para realizar a 13ª edição do Festival da Juventude Salesiana, organizado pela Articulação da Juventude Salesiana do nordeste (AJS). O tema do Festival este ano foi “Jovens promovendo os direitos humanos”, inspirado na carta aos jovens publicada pelo reitor-mor neste ano e lembrando os 60 anos da Declaração da ONU.
Durante o evento, os jovens participaram de painel de testemunhos e de mini-fóruns, que ajudaram na reflexão do tema escolhido, e tiveram oportunidade de mostrar suas expressões artísticas através dos Festivais de Teatro, Música e Coreografia. Também foram realizadas duas celebrações eucarísticas: a primeira no sábado (11) pela manhã, presidida pelo conselheiro regional do Cone Sul, Pe. Natale Vitali, e a segunda no Domingo pela manhã, presidida pelo inspetor salesiano do Nordeste: Pe. João Carlos
Ribeiro.

Veja as fotos do evento na nossa galeria de fotos!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi PERFEITO !! Ameeeeeeeeeeei, 2009 estarei láá!!

Greice Carvalho disse...

Participei deste Festival e achei super interessante abordar os direitos humanos sob a ótica juvenil.
Precisamos de mais iniciativas como essa,que leve a juventude a procurar conhecer e defender seus direitos,sobretudo,cumprir seus deveres para que também se garanta os direitos do próximo.
Parabéns a todos que trabalharam para a organização deste evento.
Greice Carvalho