domingo, 10 de outubro de 2010

Café da Manhã e a Celebração Eucarística

É domingo 10/10/2010, 6h da manhã e a galera já está de pé para o último dia do XV Festival da Juventude Salesiana.
Como de costume o café da manhã foi servido às 6h30min, ainda no refeitório, a galera do Gramoré, Aracaju e Salvador puxou um verdadeiro pagodão, em seguida, saíram puxando literalmente “O Bloco da AJS” pelos corredores do Sagrado Coração, conduzindo os jovens até o ginásio onde já estava tudo preparado para a Santa Missa.
A Santa Missa iniciou-se as 8h30min da manhã, no altar estavam presentes, Pe. Diego – celebrante – Pe. Gilberto, Pe. Benevides, Pe. Antônio Gomes, Pe. Hélio, Pe. Marcos, Pe. Adelmar, Pe. Di Lemando, Pe. Leonir (Co-celebrantes). O evangelho de hoje foi Lc 17, 11-19, durante a homilia o Pe, comentou a História de Naamã (1ª leitura), de um empregado que encontrou a cura através de Deus e no Evangelho Jesus curou 10 criaturas encantadas, pois estas pessoas ainda existem hoje, vemos aqueles que buscam as drogas, o sexo desenfreado, mas Jesus está aqui durante todo o encontro purificando e transformando estes jovens. Vemos no teatro, quanta inteligência, seriedade, variedade, compromisso tem os jovens.
O Salmo diz “O Senhor me fez conhecer a Salvação”. Hoje estamos tendo um encontro com Jesus e nele encontraremos sua justiça.
Após a oração eucarística, houve a comunhão com a ação de graças contando a música Abraço de Pai.
Seguido a ação de graças, foi entregue os prêmios para os Delegados de cada delegação da AJS Nordeste.

Nenhum comentário: