sábado, 15 de novembro de 2014

Começa o 19º Festival da Juventude Salesiana!!!

Foto: Ranicleiton Alves / Equipe Suporte de Comunicação
A partir das 17 horas desta sexta-feira começaram a chegar as delegações para a 19º Festival da Juventude Salesiana. O transito caótico, os vários ônibus estacionando, jovens cheios de malas, travesseiros, colchonetes e sacos de dormir.. estava claro: já estávamos no festival.

Recepcionados com muita alegria e entusiasmo  pelos jovens da Articulação da Juventude Salesiana do colégio anfitrião, Salesiano Sagrado Coração e do Colégio Auxiliadora Recife, os mais de 1.000  participantes inscritos foram deixando de ser nomes nos papéis e ganhando rosto.
Por volta das 20 horas, foi feita a abertura oficial. No caminho ao bicentenário de Dom Bosco, o 19º FJS este ano é considerado a abertura oficial da juventude salesiana do nordeste. Assim, com um lindo roteiro, os grupos juvenis da paróquia salesiana do Bongi (Recife), junto com alguns pós-noviços, apresentação o com teatro e coregrafia, interagindo com a decoração proposta, o caminho da vida de Dom Bosco e como o carisma salesiano se espalhou pelos cinco continentes.

O inspetor Salesiano do nordeste, Pe. Diego Vanzetta, fez seu comentário de abertura e recordou algumas palavras do novo reitor-mor da congregação, o P. Angel Fernandez Artime, no sentido do amor aos jovens e da mensagem sempre de ânimo  e fé  que ele passa para a juventude.

Já a irmã Raquielle Cassemiro, representando as Filhas de Maria Auxiliadora, também leu mensagem enviada pela Inspetoria Maria Auxiliadora ( irmãs salesianas do nordeste) de muito afeto e desejando um ótimo evento.

Também foi mostrada a presença dos salesianos na nossa região e o delegado inspetorial de pastoral juvenil e coordenador do evento, Pe. Eudes Barreto, apresentou a equipe central da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Salesiana do Nordeste e declarou aberto oficialmente o Festival.

A partir deste momento a noite foi animada pelo ministério de música da AJS de Moreno /PE, onde todos dançaram e se confraternizaram, gerando uma linda mistura de fantasias e símbolos dos cinco continentes, já que previamente, a organização do evento havia pedido que as delegações, de acordo com seus estados, viessem "caracterizadas" (Pernambuco: Ásia; Ceará: Europa; Rio Grande do Norte: África; Sergipe e Paraíba: Américas e Alagoas: Oceania).


Jakeline Lira

Nenhum comentário: