segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Domingo: O 19º Festival da Juventude Salesiana já deixa saudades...

E o domingo iniciou com um gostinho de saudade. Último dia de Festival como de costume começou com a Celebração Eucarística na Quadra Dom Bosco presidida pelo Padre Laércio Barbosa na companhia do Padre Eudes Barreto e com a animação da Banda da AJS Aracati/CE que levou os jovens a cantarem e louvarem em agradecimento a Deus pelos momentos maravilhosos vivenciados nesses três dias de festival.
Em reflexão ao som da música “É preciso saber viver” da banda Titãs, Padre Laércio lembrou que: “Nós caminhamos na direção do Senhor e Ele vem ao nosso encontro...”, para que todos façam um trabalho diário de preparação para a chegada Dele. Ainda pediu aos jovens “Que sejamos a graça de Deus através de nossas ações, sendo mensageiros do Senhor”.
Ao final da missa foram entregues as premiações para cada representante das delegações presentes. Logo em seguida a animação ficou por conta da Banda Filhos do Céu da AJS Caetés/PE que levou os jovens a transmitirem a felicidade que sentiam através da dança, pulos, sorrisos e brincadeiras que Dom Bosco sempre quis ver em suas crianças.
Após o momento fervoroso de muita música e dança, encerrando mais uma edição do Festival da Juventude Salesiana aconteceu a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora. Os aspirantes salesianos de Juazeiro prepararam uma bela mensagem para os jovens alí presentes, e em seguida finalizando a benção, Padre Eudes Barreto aspergiu água benta sobre os jovens para que pudessem voltar para suas casas renovados no carisma salesiano e cheios de fé para realizarem mais serviços em prol de suas comunidades.


Por: Talita Cardoso
Equipe Suporte de Comunicação

Nenhum comentário: