segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#20FJS: Celebração Eucarística marca encerramento do FJS 2015

Por: Alinne Alcântara

Para finalizar o Festival da Juventude Salesiana, o Inspetor nomeado, Pe. Nivaldo Pessinatti, que irá assumir a Inspetoria Salesiana do Nordeste em 5 de janeiro de 2016, presidiu a Santa Missa. Outros padres salesianos concelebraram, dentre eles o Inspetor atual, Pe. Diego Vanzetta, e o delegado da pastoral juvenil, Pe. Eudes Barreto. Mas o que mais chamou a atenção dos jovens foi o momento da homilia, no qual três outros jovens foram convidados para comentar as leituras e o evangelho.

A liturgia foi realizada também pelos jovens, sendo eles da delegação de João Pessoa – PB e de Fortaleza – CE. A celebração aconteceu na quadra do Colégio Sagrado Coração de Jesus. As ofertas foram doações que cada casa salesiana trouxe e serão destinadas às Colônias de Férias em janeiro.
Essa celebração foi uma acolhida ao novo inspetor. Uma mensagem foi lida e um presente foi entregue ao Pe. Pessinatti através de Bárbara Gomes, jovem da AJS de Juazeiro do Norte que representava todos os outros jovens. O presente era uma imagem esculpida em madeira do Bom Pastor.
“O que mais me chamou atenção foi a seriedade dos jovens, o foco deles. Mesmo com todos os hormônios a flor da pele, o evento foi caracterizado por uma intenção bem clara de curtir esse momento, na amizade, na espiritualidade, na convivência... Sinceramente, eu fiquei emocionado em ver uma juventude tão natural, autêntica e focada nos valores cristãos. Olhando para essa juventude, nós carregamos uma grande esperança e uma grande certeza no futuro. Esse festival, em sua edição de número 20, é um comprovante disso”, disse Pe. Pessinatti, ao fazer uma avaliação sobre o FJS.

Fonte: Rádio Padre Cícero

Nenhum comentário: