segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cristo-dance em Gramoré (Natal-RN)

O Capítulo Geral 26, que terminou em Roma no início de abril, falou bastante de novas fronteiras e dos novos pátios nos quais devem “passear” os salesianos. Eu pensava (digo a verdade!) quase só na internet! Mas agora posso testemunhar que existem outros pátios.

No dia 31 de maio, depois da coroação de N. Senhora e antes da Romaria Jovem, me convidaram a conhecer uma festa juvenil, chamada de “Cristo-dance”, organizada pela coordenação da AJS.

O lugar no qual estava acontecendo era o novo salão paroquial. Quando entrei, achei tudo comum a outras experiências: muitos jovens, ambiente um pouco escuro, música alta demais, luzes coloridas piscando, locutor que falava muito, música que não era música, mas só ritmo... Porém devagar teve que mudar minhaprimeira impressão: várias músicas eram religiosas ou parecidas, muitos jovens cantavam, o locutor convidava a participar da romaria no dia seguinte, a presença dos coordenadores dos grupos e de alguns pais dava serenidade ao ambiente, ninguém bebia ou namorava no escuro, os jovens eram alegres e tranqüilos... Mas, o que me impressionou mais foi que, na hora estabelecida para terminar a festa (22:00h), os animadores convidaram os jovens a rezar juntos e a receber uma bênção. Depois de dizer uma palavra, com grande comoção interior abençoei aqueles jovens, certo de que Dom Bosco ficou muito feliz no céu por esta boa-noite ‘diferente’.

Escrito pelo Pe. Luiz De Liberali, publicado no Nordeste Hoje - 19

Nenhum comentário: