segunda-feira, 2 de junho de 2008

ROMARIA JOVEM DO RECIFE REÚNE CENTENAS DE JOVENS

Esta Notícia foi publicada na Folha de Pernambuco
Reporter: Adaíra Victorina

ROMARIA JOVEM DO RECIFE REÚNE CENTENAS DE JOVENS

Trio elétrico, mamãe sacode, muita música e alegria. Esse poderia ser o clima perfeito para qualquer carnaval fora de época, mas quem fez a festa, na manhã de ontem, não foram os “axezeiros” de plantão, e sim, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A 18ª Romaria Jovem do Recife reuniu centenas de adolescentes e religiosos no Parque 13 de Maio, no Centro da Cidade, e não parou por lá, o grupo seguiu em ritmo de adoração até o Colégio Salesiano, onde houve a apresentação de coreografias de diversos grupos e a animação da banda Cantatus.

Mãos para o alto, não para saldar o trio, mas para agradecer e rezar. A turma, que levantou poeira ao som da banda Kairós, vivenciou o lema da campanha: “Maria, um coração que educa”, e cantou, não os sucessos de Ivete Sangalo, mas os clássicos da música católica. Segundo o padre João Carlos, que presidiu a celebração eucarística no parque, esse ato faz parte de uma cadeia de iniciativas para atrair os jovens. “Eu participo desde o começo e percebo que a juventude vem mudando, o modo de ser deles veio se alterando culturalmente. Ainda temos jovens bastante religiosos, mas com muitas dificuldades para fazer parte dos grupos de base. E também queremos ajudar os jovens que estão na igreja a vivenciar mais a fé”, disse.
O seminarista Salesiano, Marivaldo José Luís, faz parte da Coordenação Central da AJS, e esteve na romaria para confirmar o papel primordial de Maria na história da humanidade. “Há dezoito anos homenageamos Maria, foi ela que tudo fez. Através do seu sim, deu continuidade ao projeto de Deus. É um exemplo de amor, carinho e perseverança. É a nossa educadora”.
Entre os participantes, se destacou Elton José de Oliveira, de 31 anos, a animação era perceptível, ainda que houvesse um forte aspecto limitador que o impedisse de cair no passo junto com os amigos. Elton é deficiente físico e participou da romaria em sua cadeira de rodas. “Participo há oito anos, sou da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Curado II. Desde que entrei no grupo de jovens, participo dessa caminhada. É muito bom estar em comunhão com Deus e com a Santa Maria”, disse. A romaria, que anteriormente era regional, agora é subdividida. Juazeiro do Norte, Natal e Maceió também vão fazer sua caminhada religiosa durante esse mês.
Jornal ‘Folha de Pernambuco’ - 19 de maio de 2008

Além da Folha de Pernambuco, o Jornal do Commercio e algumas rádio também noticiaram nosso evento.

Nenhum comentário: