terça-feira, 17 de junho de 2008

Encontrão Jovem (Natal - São José)


Junho da festa, mês da alegria! Os santos juninos ficaram contentes com mais um festejo: o Encontrão Jovem que aconteceu no dia 7 (sábado). Foi uma festa completa, sem nada faltar!

O tema e o lema norteadores do encontrão foram: “Por uma Cultura dos Direitos Humanos” – “Eduquemos com o Coração de Dom Bosco”. A programação consistiu de: acolhida, momento oracional e palavra de Pe Mauro, animação e palestra, intervalo com lanche, teatro apresentado pelo grupo de jovens, trabalho em grupo, almoço, recreação, apresentação da filmagem da X Romaria Jovem e proshow do Encontrão feita por Pe Luiz, apresentação dos vários grupos associativos (Grupo Missionário, Grupo de Teatro, Vocacional, ADS, ASSCC, SSCC, ADMA, Ex-Aluno – projeto), Celebração Eucarística e confraternização, encerrando as atividades do dia. Estiveram presentes mais de 120 alunos; fizeram-se presentes também vocacionados sdb, aspirantes a SSCC, Salesianos Cooperadores, ADMA, Aspirantes Salesianos, Ex-Alunos e Salesianos de Dom Bosco.

Participação especial foi a de Pe Luiz – Animador Inspetorial da AJS. Os jovens ficaram muito felizes com sua presença criativa e dinâmica. Agradecimentos de todos ao grande amigo Pe Luiz! Por tudo isso, louvores sejam dados a Deus que ama infinitamente a juventude! Maria Auxiliadora acolha sempre, em seu manto, a todos com carinho maternal! Dom Bosco seja sempre o protótipo de animação juvenil a incendiar os corações de alegria na festa da vida

Nenhum comentário: