terça-feira, 10 de abril de 2012

Semana da Cidadania 2012

Salesianos, Salesianas, Coordenadores de Pastoral e Educadores, 

de 14 a 21 de abril a Pastoral de Juventude do Brasil estará realizando a SEMANA DA CIDADANIA 2012, que este ano trás como tema: Juventude e Saúde Alimentar e o lema: “É preciso ter certeza do que se põe na mesa”.

No início do mês um acordo foi firmado entre o Ministério da Saúde e a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) para incentivar as cantinas a oferecerem uma alimentação saudável aos alunos. Para isso o Ministério vai distribuir o manual “Cantinas escolares saudáveis: promovendo a alimentação saudável”, com diretrizes para alimentação de estudantes do ensino básico, fundamental e médio.

O foco do Ministério da Saúde na melhoria da qualidade da alimentação escolar visa a combater o avanço da obesidade infantil. Estimativas do ministério apontam que cerca de 525 mil crianças e 140 mil adolescentes têm obesidade mórbida no Brasil.

Para ajudar na reflexão desse importante acontecimento promovido pela Pastoral de Juventude do Brasil, enviamos esse artigo que trata da Alimentação infantil.

Seria interessante durante essa Semana que nossas escolas realizassem alguma atividade voltada para a questão da alimentação saudável. 

Pe. Deyvson Soares
Delegado da Pastoral Juvenil - ISNEB

Nenhum comentário: