domingo, 17 de novembro de 2013

Festa de Encerramento e Bnção de Nossa Senhora

Após o término da Missa, teve início a Festa de Encerramento do festival, a banda Virtudes da Paróquia Dom Bosco de Bongi/PE levantou a galera e trouxe muitos clássicos dançantes da música católica. Pode-se ver um trenzinho sem fim, carregando levando os jovens ao ápice da alegria. Pulos, sorrisos e passinhos não os faziam lembrar que estava para acabar mais um Festival da Juventude Salesiana.


Depois de tocar músicas cristãs foi a vez das músicas seculares, muito axé, frevo só firmou mais ainda o que estava se vendo, A alegria Salesiana.

Terminada a apresentação da banda Virtude aconteceu a benção de Nossa Senhora, encerrando assim, mais uma edição Festival da Juventude Salesiana. A Comunidade de Jovens Cristãos (CJC) do Rio Grande do Norte foi a responsável pela apresentação que marcou o início desse momento de despedida.  A encenação mostrou a intercessão da mãe de Jesus pelos jovens. Em seguida o arcebispo de Maceió Dom Edvaldo Gonçalves citou brevemente a história de cumplicidade de Dom Bosco com Maria, ressaltando que esse exemplo deve ser vivido pela juventude. O mesmo procedeu a benção final, aspergindo água benta sobre os jovens que retornarão para suas casas ainda mais cheios de fé, prontidão para o serviço e gratidão a Deus pelos três maravilhosos dias por eles vivenciados.


Por: Cybelle Pereira e Tamires Arruda

Nenhum comentário: