sábado, 16 de novembro de 2013

Começou o 18º Festival da Juventude Salesiana do Nordeste




Entre os dias 15 e 17 de novembro mais de 1.000 jovens vindos de diversas cidades da região nordeste estarão reunidos no Colégio Salesiano Sagrado Coração para festejar sua vivência de grupo juvenil, sendo jovens de Cristo ao estilo salesiano. Ao todo são 36 delegações.  
A festa acontece já a 18 anos consecutivos e é o momento em que os participantes de grupos juvenis ligados a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) se confraternizam, sendo esperado com muita ansiedade e preparado com muito carinho pelos próprios jovens. Eles trazem apresentações artísticas de dança, música e teatro para partilhar. Além disso, as celebrações eucarísticas, a adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de oração completam a dinâmica e identidade do evento.
Na cerimonia de abertura (15) começou por volta das 20h30 desta sexta-feira. Durante uma linda apresentação planejada pela equipe central de organização do evento, foi possivel refletir sobre  a caminhada de 2013, cantar, alegrar-se,  fazer leitura e reflexão do evangelho  e  escutar as palavras da Ir. Nadia Chaves, representante da Inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora, a Ir. Amélia de Assis, e do P. Diego Vanzetta, inspetor Salesiano. Ambos se mostraram muito felizes e emocionados ao ver todos aqueles jovens e aquela alegria. P. Diego enfatizou a importância do protagonismo dos jovens e os convidou a serem protagonistas também na evangelização e que a proposta da santidade seja um objetivo na vida de cada um.  
Ao final, Pe. Eudes Barreto, delegado inspetorial para Pastoral Juvenil, agradeceu a presença e a caminhada feita durante o ano e convidou a todos a continuarem a construir a história da juventude salesiana na região e enfatizou “convido a todos vocês a contagiar aqueles com quem dividimos os nossos espaços, os ambientes que nós estivermos, contagiar cada um com aquilo que mais bonito na nossa vida, que é a proposta do evangelho de Jesus Cristo”. E Declarou oficialmente aberto o Festival. 

COBERTURA JUVENIL
Os próprios jovens também assumem toda cobertura oficial do evento. A equipe Suporte, de Natal/RN. Além de fotos e matérias, a equipe está fazendo a transmissão ao vivo do Festival, para acompanhá-la é só acessar o link ao lado (Neste BLOG)

Também jovens da AJS Fortaleza se organizaram e estão empenhados no registro de imagens. Outros jovens de diversas delegações individualmente também se agregaram ao trabalho e estão assumindo a Rádio Festival, atualização das redes sociais e dando suporte no que for necessário.

Nenhum comentário: