segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#20FJS: Festival de coreografias com muita criatividade e arte

Por: Gabriela Britto e Demis Gomes

No sábado (14), seis delegações se apresentaram no Festival de Coreografias. O evento foi apresentado por três jovens: Jullio Cezar e Graziela Oliveira, da AJS Caetés (PE), e Karen Sousa, da AJS Fortaleza (CE). Os apresentadores trouxeram elementos da cultura nordestina e personagens emblemáticos como Mateus, Catirina e Maria Bonita. A banda Sino de Belém, da cidade de Belém (PA) animou os jovens antes do início das apresentações, convidando quem tinha seus instrumentos de percussão a subirem no palco.
Abrindo o festival de coreografia, a primeira delegação a se apresentar foi a Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Recife-PE) com uma ótima apresentação das alunas, trazendo muita alegria para o festival.  A segunda casa a se apresentar foi à delegação de Juazeiro do Norte (CE), trazendo muita santidade.  A casa salesiana de Fortaleza (CE) foi a terceira delegação a se apresentar trazendo muita energia, abrindo a apresentação com a música Thriller de Michael Jackson e fechando a dança com a música Brilhará do Ministério Adoração e Vida. Após Fortaleza, Jaboatão (PE) apresentou-se com muita competência sobre a liberdade. A quinta casa salesiana, Lajedo (PE), lembrou de todos os eventos promovidos pela AJS como vigílias, romarias, festivais, entre outros. Por último,uma coreografia demonstrando que devemos acreditar na juventude, mostrando queela tem poder e tem voz, apresentada pela delegação de Serra do Mel(RN).
O evento foi considerado um sucesso, acompanhado por centenas de jovens em uma das quadras do Colégio Salesiano. Márcio, da delegação de Fortaleza, contou como foi a experiência de participar do evento, relatando que a dança também é uma maneira de buscar a santidade:“A apresentação é um testemunho daquilo que a gente vive ao longo do ano. Cada ensaio, cada momento, cada passo que é criado é uma forma de oração. Como Dom Bosco dizia, para ser santo basta ser alegre, e é com a dança que a gente busca nossa santidade. Esta apresentação nada mais é do que o testemunho da santidade que a gente busca por meio do ensinamento de Dom Bosco” -  frisou o jovem cearense.

O jovem Leverton Diego, da delegação de Jaboatão Colônia também contou a sua experiência no festival: “Para mim foi uma experiência única, pois foi a primeira vez que dancei, vendo os jovens nos aplaudindo pela nossa apresentação, não tem nada igual! E esse ano foi o meu segundo festival e foi muito melhor que o ano passado, foi mais alegre, mas não que no ano passado foi triste. Todo ano o festival vem nos surpreendendo”. 

Para assistir vídeo da transmissão ao vivo:


OBS: A delegação convidada, da AJS de Manaus-AM, foi responsável por a animação musical nos intervalos das apresentações e antes e depois do festival de coreografias. 

Um comentário:

Carlos Manga disse...

AJS de Manaus são simplesmente maravilhosas, estão de parabens.