quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Está chegando o 16 º FEstival da Juventude Salesiana


De 07 a 09 de outubro de 2011 acontece no Colégio Salesiano-Recife a 16ª edição do Festival da Juventude Salesiana. O evento reunirá mais de 1.000 jovens vindos de diversas cidades de toda região nordeste. O tema geral colocado este ano é inspirado na Estreia* do Reito-Mor da Congregação Salesiana: “Juventude e Vocação”, com o lema: “Vinde e vede, a vida chama”. Aqui, a reflexão sobre Vocação foi feita num âmbito mais amplo, o da vocação cristã, e não apenas numa visão vocacional religiosa. 

Os participantes do festival são predominantemente de grupos juvenis e vem de realidades diversas, não só no âmbito rural-urbano, como também no sócio-econômico. A grande maioria destes jovens pertencem a diferentes Casas Salesianas (SDB e FMA) - especialmente paróquias, obras sociais e escolas - e o festival é um espaço privilegiado para conviverem com as diferenças, unidos pela mesma fé e pela espiritualidade salesiana. 

A programação do evento é permeada de muita arte. Acontecerão (além de missas e palestra sobre o tema principal): Festival de Música, de Teatro, de coreografias, todos com apresentações preparadas pelos jovens, e uma tarde multicultural (sábado), onde pessoas e grupos recifenses convidados, ligados a projetos sociais e culturais, trarão oficinas, maracatus, frevos, artesanato,dentre outras artes locais. 

O Evento** é organizado pela Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste e pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil . 



*Carta motivadora escrita pelo Sucessor eleito de São João Bosco, fundador dos Salesianos e Salesianas. Desde 2003, o cargo é ocupado por Pe. Pascual Chavez Villanueva.

**O Festival da Juventude Salesiana foi destaque na revista anual SALESIANOS 2011  (páginas 22 e 23), publicada em 5 linguas

Um comentário:

João Paulo - Comunicação Social Salesiana disse...

A juventude salesiana de Fortaleza/Ceará está chegando ao Recife, minha gente!!! Preparem-se bem e acolham as delegações com carinho que merecem os nossos jovens!

João Paulo - Comunicação Social
jp_dasilva1989@hotmail.com