segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festival de Música

Logo que a celebração Eucarística acabou iniciou o festival de música onde os jovens Thaiany e Yves de Natal- Gramoré, apresentaram pra todos as 7 bandas que se apresentaram e representando as delegações da AJS Nordeste.

A primeira banda a se apresentar foi a banda da Escola Auxiliadora de Recife com nome de OS IMPERATIVOS, eles trouxeram pra galera alguns rit’s antigos dos louvores, e também trouxe pra galera uma música nova que valorizava a amizade na letra.

Em seguida tivemos a apresentação da Banda FILHOS DE JOÃO, eles vieram de Natal-Gramoré trazendo os clássicos topos dos louvores católicos, como: A semente e o amor. Simplesmente ninguém que estava na quadra principal ficou parada, foi muito animado. O FDJ finalizou a sua apresentação com a música “O amor” de Jota Quest, enlouquecendo toda a galera.

A BANDA DB – da Escola Salesiana de Parnamirim/RN foi a terceira a mostrar que saber fazer um bom som, com muito axé contou músicas como “Simborá”, “Arerê” finalizando sua com um bom forrozinho típico do potiguar.

Continuando o festival de música a banda LOS MOSQUITOS de Aracajú, fez um lindo vocal, deixando os jovens de queixo caído, trouxeram músicas mais calmas, porém ótimas de ouvir como músicas do Zeca Baleiro.

Apesar de estarmos no Nordeste, não ouvimos só axé e forró, por isso a banda PELORAIS de Salvador - Dom Bosco tocou muito rock in roll para os jovens presentes, de Nirvana a Legião urbana, mostrando que rock também pode ser música boa de ouvir.

Outra banda de Salvador a AMANHÃ A GENTE ENSAIA de Salvador-Liceu, seguiu sua apresentação com axé, pop rock e músicas que falavam de mensagens positivas, como a música “É preciso saber viver” de Paralamas do Sucesso.

Encerrando o festival de música a banda FORTALEZA PIEDADE de Fortaleza, trouxeram músicas conhecidas dos Doidim de Deus (DDD) como Pirado por Jesus e Dona Maroca.

Logo em seguida ao festival de música iniciou a benção final encerrando o 16º festival da Juventude Salesiana.

Veja as fotos

Nenhum comentário: