sábado, 8 de outubro de 2011

Missa sábado Festival da Juventude Salesiana - #16fjs

A primeira Missa do 16º festival da Juventude Salesiana iniciou às 8h30min, presidida pelo inspetor a nível Nordeste, Pe. Diego Vanzzetta, podemos ver também a presença de vários padres Salesianos do Nordeste como Pe. Dayvison (Delegado da Pastoral da Juventude), Pe. Ildelfonso (Delegado Pastoral Vocacional), Pe. Paulo Henrique, Pe. Eudes, Pe. Aldemar, Pe. Wodson, Pe. Marcos e Pe. Leoni. O canto de entrada da Missa foi a conhecida música de Pe. Zezinho, “Eu venho do sul e do Norte”, essa música será tema da jornada Mundial da Juventude aqui no Brasil em 2013, então os jovens salesianos presentes no festival, já estão ficando antenados no futuro da juventude católica.
Em seguida a celebração deu continuidade como de costume, antes das leituras os jovens do bairro de Mustardinha, da cidade de Recife, fizeram uma apresentação de dança com entronização da palavra. A primeira leitura foi retirada do livro de Atos dos Apóstolos, seguida pelo salmo e logo em seguida pelo Evangelho que falava da origem de Jesus e da história da gravidez de Maria, que deixou José, seu noivo, desconfiado com a situação, porém um anjo apareceu em sonho a José e o esclareceu dizendo que Maria estava grávida do Espírito Santo de Deus. Na homilia Pe. Diego esclarece que nós jovens com energia e alegria devemos seguir o exemplo das duas figuras da sagrada família citada na leitura, Maria e José, dando sempre um “estou aqui” pras coisas de Deus, sempre devemos nos prostrar e os disponibilizar pros assuntos que tratam de Deus.
Após a homilia, novamente a galera de Mustardinha dançou para Deus e para nós trazendo os paramentos do ofertório de uma forma completamente inovadora. Por fim o momento Eucarístico fez com que todos os jovens pudessem receber Jesus e estarem mais preparados para o 2º dia do festival.

Nenhum comentário: