domingo, 11 de novembro de 2012

3º dia iniciando com a festa maior – Santa Missa

Por Vitória Élida

               E o nosso último dia de festival se iniciou com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Eliano (Jaboatão) e tendo como co-celebrantes os padres Deyvson (Recife), Eudes (Aracaju), Paulo Henrique (Dom Bosco – Natal), Humberto (Recife) e Idelfonso (Bongi).
O pessoal da Matriz de Camaragibe – Alagoas ficou responsável pela animação da missa e pela entronização da bíblia. Logo em seguida foi lido o evangelho de São Marcos 12, 38-44. A homilia de Pe. Eliano foi iniciada com a citação da frase tema do festival, o que nos levou a reflexão do que isso quer nos dizer. O padre disse também que devemos viver e ensinar a viver para Cristo, para assim, podermos receber a salvação. E esse viver deve ser como a doação da viúva, ou seja, total, doar tudo o que se tem. Gesto esse, como bem citado por padre Eliano, antes realizado por Jesus, ao doar a sua vida em prol de nossa salvação. Então devemos seguir esses exemplos fazendo da nossa doação diária através de nossos serviços pastorais, um testemunho de generosidade, para sermos assim, merecedores da vida eterna.
O momento do ofertório mereceu destaque, pois foi dedicado à entrega das doações feitas pelas diversas delegações presentes, de material de higiene pessoal, que será doado através de uma ação solidária para a própria AJS. É uma ação onde casa salesiana ajuda casa salesiana que realiza ações sociais.
Ao final Pe. Ildelfonso solicitou a presença dos noviços, pós-noviços, postulantes, irmãs e vocacionados para um momento de agradecimento e oração, para estes que tem como objetivo de vida o servir a Cristo.
A celebração foi encerrada por Pe. Deyvson com a entrega de lembranças em forma de banner para todos os coordenadores e assessores que fizeram desse festival um testemunho de alegria e força da juventude salesiana.

Nenhum comentário: