sábado, 10 de novembro de 2012

Animação no Teatro Boa vista, seguido da palestra com o tema e o lema central do Festival da Juventude Salesiana 2012.

Por Jackeline Vieira

            Antes da palestra com o tema central do festival, tivemos um pequeno momento de descontração no Teatro, com o Professor José Carlos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Parnamirim – RN. Ele como sempre, muito animado, deixou a galera bastante entusiasmada. Primeiramente cantou uma música onde todos os participantes do festival fizeram gestos juntos com ele e quando terminou a música, muitos pediram para ele contar a história do urso, então a galera foi ao delírio, e como no ano passado, foi muito divertido e engraçado, principalmente quando todos imitavam os gestos que ele fazia.
            Após esse momento, Pe. Deyvson, fez algo diferente dos anos anteriores, em vez de uma palestra, ele realizou uma pequena dinâmica divertida sobre o tema do festival, convidando 5 integrantes, preferencialmente do teatro, da delegação do Gramoré e outros participantes que entendiam de música de outras delegações, para um pequeno desafio, onde o pessoal do Cristo & Arte improvisaram encenações. Sempre que Pe. Deyvson pedia para parar eles tinham que permanecer do mesmo jeito que estavam parados e o pessoal da música, cantava algo relacionado a encenação e em seguida, Pe Deyvson, fazia uma pequena reflexão acerca daquele momento.
            Ele comentou que, muitos de nós procuramos a Deus somente em momentos ruins de nossa vida, mas que Ele está conosco em todos os momentos e jamais devemos esquecê-lo.
            Na última encenação, Pe. Deyvson, ao olhar a cena, comentou “O Peso que o Jovem carrega na vida” e com essa frase informou que todos nós ao passarmos pela transição de criança para jovem e de jovem para adulto, carregamos um peso muito grande sobre nós e com isso, passamos por várias dificuldades, portanto devemos rezar todos os dias e quando fizermos a nossa oração pessoal, devemos pedir a Deus que nos dê serenidade para enfrentar as dificuldades.
            No momento final, Pe. Deyvson pediu para todos falarem o nome das pessoas que contribuíram para a nossa vida cristã e encerrou cantando um pequeno refrão:
“Onde reina o amor
Fraterno amor
Onde reina o amor
Deus ai está”.


Nenhum comentário: