domingo, 11 de novembro de 2012

Adoração ao Santíssimo



Por Jackeline Vieira

            Após o festival de teatro (noite do dia 10),  onde prestigiamos as peças de cinco delegações, tivemos para encerrar o sábado um lindo e emocionante momento, a Adoração ao Santíssimo, que também ocorreu no Teatro Boa Vista.
            Permanecemos no teatro, as cortinas estavam fechadas e o grupo de teatro A Trupe, formado por componentes de grupos variados foi nos preparando para estarmos na presença do Santíssimo. Este momento teve início com a recitação de parte de uma música do Teatro Mágico (O anjo mais velho) que se encerrou com a frase que dizia “E o fim é belo incerto. Depende de como você vê. O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só”. Neste momento o grupo nos apresentou Jesus e as cortinas se abriram.  Lá estava Ele, diante de nós modelo de fé e doação, e assim começou um dos momentos mais belos do XVII Festival da Juventude Salesiana. Momento de muita adoração e emoção.
            Após cada reflexão que o Padre Laércio (Salvador) fazia, acontecia um momento de louvor onde todos cantaram músicas como: Força e vitória, Diante do Rei e Qual é a chave. O Padre passou pelo corredor segurando o sacrário e nesse momento, mais emoção rolou e muitos dos que estavam presente, choraram.
            Para encerrar este momento único na vida cristã dos católicos, os fiéis ali presentes receberam a benção do Santíssimo e assim, puderam encerrar mais um dia de festival.


Nenhum comentário: